28
Nov 08

 

Desejos…Senti desejo da sopinha da avó, da comidinha feita ao “lume”, de me sentar nos banquinhos e aquecer as mãos á lareira! Por isso, nada melhor que olhar para esta imagem e matar saudades da lareira da avó!

Parece que aqui a 100jeito vai rumar ás terras transmontanas e pôr mãos ao trabalho no campo! É verdade, eu adoro a vida na cidade, mas sinto falta da calma do campo e, lá vou eu tratar de umas terrinhas que lá temos, tratar como quem diz, vou “à azeitona”, vou tentar trabalhar no campo, pois, bem sei que me espera muito trabalho, muitas horas ao frio, mas aqui a 100jeito já tem tudo pensado! Começando pelo “modelito”, é verdade, temos de ter atenção ás roupinhas pois está muito frio, então já coloquei de lado umas boinas, uns cachecóis, umas luvas bem quentinhas e um casacão!!!

Sendo eu uma pessoa que gosta de planear tudo, já expus as condições á família, quer dizer, no momento do trabalho talvez mude, porque estou bastante confusa! Então é o seguinte, primeiro disse que só ia se ficasse a “varejar” a azeitona! Pensei cá para mim, a “varejar” não terei tanto frio, mas depois de uns comentários: “ Vais ficar com dores nos braços”, pensei, talvez seja melhor ficar a segurar o “tolde”, vou apanhar frio é verdade, mas não será tão cansativo, pensei no seguinte, já que vou passar um bom tempinho ali a segurar o dito cujo “tolde”, nada melhor que levar o telemóvel e ficar a ouvir música ou em contacto com os amigos, mas ainda pensei mais um pouco sobre o assunto (penso bastante, é um dos meus principais problemas!) lembrei-me que nos montes se há coisa que falta é rede! Então decidi que o melhor passatempo seria levar o livrinho que estou a acabar de ler…Nada melhor que acabar de ler no meu do monte! Então ficou estipulado que aqui a 100jeito iria ficar a segurar o “tolde”, acabar de ler o livrinho e apreciar a maravilhosa paisagem! E assim será o meu próximo fim-de-semana, muito trabalhinho no campo me espera e muito convívio com a família! Este vou passar a descansar no quentinho do sofá, ver uns bons dvd`s porque com este tempinho de chuva a vontade de sair de casa é muito pouca!

publicado por 100jeito às 20:35
sinto-me:

2 comentários:
Estava a ler este texto e lembrei-me da minha infância.
Sabes do que tenho mais saudades? Do cheiro e do som.
Tudo tão diferente da cidade. É bom de vez em quando voltar às origens e saborear a paz, a tranquilidade e respirar a leveza do ar.
Tenho a certeza, que se fores, virás renovada e cheia de energia.
Tudo de bom pa ti.
Bjinhos
Manu a 3 de Dezembro de 2008 às 00:07

Isso é verdade, sempre que vou lá passar uns dias, noto logo diferente... Mal lá chego, até fico com uma cor diferente, rosadinha nas bochechas!!! lol

Se for, visto que com o tempo assim, não sei não...Não entendo nada da "vida do campo" mas com a chuva desta, acho pouco provavel ir "á azeitona"...Mas eu se for aqui deixarei o relatório completo!!! lol

Beijinho ;)
100jeito a 4 de Dezembro de 2008 às 14:42

Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
15

16
17
19
22

23
24
25
26
29

30


Vídeos
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Posts mais comentados
32 comentários
26 comentários
25 comentários
24 comentários
23 comentários
23 comentários
blogs SAPO