14
Jan 09

12 Janeiro 2009 - 12h28

"Caso de venda fraudulenta de massas falidas

Oliveira e Silva condenado a 18 anos de prisão

Oliveira e Silva, o principal liquidatário da região Norte, foi condenado a 18 anos de cadeia, no processo referente à venda das massas falidas. A sentença acabou de ser lida no Tribunal de S. João Novo, no Porto.

O genro do liquidatário, Luís Aroso, foi condenado a 10 anos de cadeia. Pedro Pinto, da Sociedade Nacional de Leilões, foi condenado a 17 anos, e a sua mulher, Aurora Pinto, foi condenada a 14 anos.
Miguel Melo foi condenado a 14 anos e seis meses de prisão, enquanto o liquidatário Francisco Alves foi sentenciado em sete anos e meio de cadeia. Ainda em pena efectiva, de seis anos de cadeia, foi condenado Manuel Carlos Pais Duarte. Vários arguidos (dez) foram condenados em penas suspensas. Houve ainda 17, num total de 34 arguidos, que foram absolvidos.
Os que foram condenados deverão agora recorrer, de forma a impedir a execução imediata da sentença.
É uma pena histórica no combate ao crime económico. Foram investigadas cerca de uma centena de falências e a forma fraudulenta como foi vendida a massa falida. O Estado reclama uma indemnização de seis milhões de euros."
Tânia Laranjo

* Artigo retirado do Correio da Manhã*
 
Sim, é verdade que ando mesmo atarantada com a quantidade de trabalho, mas não podia deixar de vir aqui postar este artigo, pois Aurora Pinto foi minha professora na Universidade Portucalense, Porto, curso Direito...Daí o meu espanto quando me deram esta noticia...Quer dizer, esta professora era excelente, das melhores professoras que tive, e agora vejo isto! Custa muito a acreditar, pois no curso de Direito é verdade que aprendemos a fazer uns certos "desvios" á Lei...mas nunca pensei que isso fosse tão real! Lembro me das suas aulas, dos exames, em que ela andava a "cheirar" os códigos, como nós diziamos, a procurar cábulas...que moral tem esta pessoa para proceder assim...quando ela própria não respeitava a LEI....É caso para dizer: Seriously!!!
publicado por 100jeito às 17:59
sinto-me:

4 comentários:
Pois é os advogados são todos uns malandrinhos e mafiosos, ainda não conheci nenhum que não o fosse, será porque é por curso custar tanto a tirar e mais os anos de estágios, será que é por isso que quase todos ficam espertos, no meu entender penso que sim são obrigados a ficar espertos á força, e alguns depois pensam que é o reino de Deus, venha a nós, e ao minimo descuido, umas grades...conselho nunca descuidar a esperteza.
Como está a menina Di, espero que muito bem?
bj
SB
Anónimo a 15 de Janeiro de 2009 às 13:24

Tens toda razao...realmente é um curso bem duro, alem de estudo temos de "engolir" muitos sapos...foi uma noticia que me deixou de boca aberta, mas pelo que sei não é situaçao unica...mts mais andam em tribunal. Por isso ainda penso seriamente em seguir a advocacia... Ainda nao mudei a minha personalidade, mas conheco mt boa gente que se tornaram pessoas sem personalidade...Perdem a personalidade pois durante 5 anos somos mal tratados, por pessoas que supostamente têm moral para nos tratar desse jeito, com o intuito de nos ajudar futuramente, e depois deparo me com esta situaçao e penso...para que?

Beijinho grande
100jeito a 16 de Janeiro de 2009 às 16:46

Pois é Krida, no melhor pano cai a nódoa!

Beijinhos
Cantinho da Manu a 15 de Janeiro de 2009 às 13:31

E parece que nao é unico caso... Fiquei mt admirada mesmo, por ser a pessoa em causa...nunca imaginei...mas...estamos sempre a ser surpreendidos!!!

Beijinho grande
100jeito a 16 de Janeiro de 2009 às 16:47

Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
12
13
15

21
22

25
26
29
30


Vídeos
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

57 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Posts mais comentados
32 comentários
26 comentários
25 comentários
24 comentários
23 comentários
23 comentários
blogs SAPO