18
Fev 09

De todas as teorias que me deparei ao longo da minha vida, dando alguns exemplos: Teoria Geral do Crime, Teoria dos fins das penas, Teorias subjectivas, Teoria normativista de Kelsen, Teoria da “condition sine qua non” (neste momento são estas que me lembro!) entre outras, posso eventualmente não concordar com elas, mas consigo entender o seu conteúdo! Mas existe uma Teoria que penso que nunca vou entender! Dá-se pelo nome de “Teoria do ele deixou de ter interesse”, não conhecem!? Passo a explicar.

Ora, quando conhecemos um rapaz, primeira coisa a fazer!? Não dar muita importância, depois eles aos nossos olhos ficam tipo aqueles príncipes, que nos aparecem no seu cavalo branco, continuamos com o pé atrás, numa de defesa, continuamos a não deixar que ele derrube a nossa “bola de plástico” onde nos inserimos! Mas com o tempo dá-mos inicio á fase do “Vou acreditar!” e as coisas mudam! Ora aqui dá se o processo da Teoria do ele deixou de ter interesse! Pois quando começamos a acreditar eles vão desaparecendo! Pois e é aqui que me deparo com vários dilemas! Então, se eles se fazem passar por príncipes, logo, a meu ver, querem ou desejam algo mais de nós, querem a nossa confiança, querem a nossa atenção! Parece que estou certa!? Se não estiver, estejam a vontade de me avisar! Então para quê tanto trabalho a fazerem se passar por “Príncipes”, demonstrando ser diferente de todos os outros homens (Como eles odeiam que digam “os homens são todos iguais!”), de nos prometerem mundos e fundos! Ok, desculpem, aqui era a parte do “ENGATE”, eu sei, está na natureza deles…Primeiro dilema, acho que encontrei a solução…Era tudo uma questão de engate! Segundo, porque perdem eles o interesse? Porque deixamos de ser algo “proibido”, perdemos o encanto de um momento para o outro? Ok, a minha mãe sempre me disse: “ O proibido é o mais desejado!” talvez seja esta a solução para o segundo dilema! Por último, pergunto-me, porque é que eles perdem tempo com isto? Está na natureza deles!? Será tudo uma questão de caça?

E será que esta teoria se adapta também á mulher!? Na minha opinião, acho que não, talvez algumas, aquelas que já conseguem pensar como autênticos “gajos” (ai como eu gostava de me tornar numa dessas mulheres, sofreria menos!) De todas as mulheres que conheço, de várias histórias que fui conhecendo parece que não se adapta! Pois nós mulheres, quando acreditamos dá-mos tudo de nós, e perdemos sim interesse, quando não nos dão valor! Sim, esta teoria concordo e entendo! A Teoria do “ não lhe deram valor”!

 

*Desculpem homens que não se inserem neste post! É só uma teoria parva que eu e as minhas amigas utilizamos…nada de especial!*

publicado por 100jeito às 18:28
sinto-me:

8 comentários:
Fiquei espantada quando li o que escreveste, pensei que estes sentimentos estas dúvidas estas interrogações, fariam sentido em mulheres mais velhas, que é o meu caso. Pensei que a juventude de agora fosse mais sincera , aberta e com menos joguinhos de sedução.
Afinal, concluo, que seja qual for a idade o problema é sempre o mesmo.
Aprendi à custa de algum sofrimento que o melhor é aceitarmos o sexo oposto tal qual como é, por mais que tentemos eles nunca mudarão.
Resta-nos duas escolhas, ou sofremos e choramos baba e ranho pelos cantos da casa, ou simplesmente desligamos. Nenhum homem merece as nossas lágrimas. Se não nos dão valor, será porque não era o melhor pra nós.
Também conheço o contrário, homens fantásticos que se viram trocados por outro, eles também sofrem, mas escondem mais, porque " homem não chora".

Deixo um pensamento em jeito de conclusão:
"A dor é inevitável , o sofrimento é opcional"

Muitos beijinhos
Existe um Olhar a 19 de Fevereiro de 2009 às 18:14

Fevereiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13

16
21

26
28


Vídeos
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

57 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Posts mais comentados
32 comentários
26 comentários
25 comentários
24 comentários
23 comentários
23 comentários
blogs SAPO