11
Mar 09

Ei calma lá...Prova oral...ok?

Como falei do meu querido Prof. Doutor Gil Moreira dos Santos, lembrei me das minhas peripécias nas orais, sim porque na minha Faculdade ainda existem Orais obrigatórias, eu como uma 100jeito que se preze, tenho sempre algumas saídas infelizes, vou contar uma com este Prof.

A oral era de Teoria Geral do Processo, das piores cadeiras e das cadeiras com o indicie maior de chumbos, entro (nervosa, claro!), cumprimento o Prof. em jeito de simpatia e boa educação e ele dá logo inicio á oral... A oral lá se desenrolou, eu continuava nervosa, pois ás vezes o Prof. sorria outras vezes mandava aqueles berros que eu nem sabia o que fazer, mas depois dizia: "Sim, mas se fosse naquela situação que faria...", pensava para mim, parece que estou a ir bem, nisto eu com os meus 5 dedos no Código de Processo Civil, devido ás remissões que me mandava fazer, mandou me ler um art. (desculpem mas não sou de decorar artigos!) que falava dos documentos exarados! Ora o meu nervosismo era tanto, pois já lá estava há mais de 30 minutos, que em vez de dizer EXARADOS, disse - "ENCHARADOS". Bem, o caldo estava entornado e aqui a 100jeito ia levar tamanho sermão que nem imaginam! O Prof. para mim: "Sua ignorante...Como escreve EXAME?" eu respondi: E-X-A-M-E! e ele: "Então já viu a barbaridade que disse!? Você disse ECHARADOS" Eu (sorrindo, claro!): Desculpe Sr. Doutor eu não disse assim, eu disse "ENCHARADOS" (esta era a altura que me devia ter calado, e devia ter dito direitinho a palavra pois já me tinha apercebido do grande erro que tinha cometido, mas não, ainda fiz pior!), já não me lembro do que me chamou, pois os berros eram tantos que só olhava para o art. e para a palavra e pensava para mim: vais ser o meu fantasma! Nisto ele pára com os insultos e sermão e continua a oral, no final manda me sair e diz me em jeito de piada: "Quero no meu gabinete uma folha escrita por si com a palavra : "EXAME!!! 30 vezes" e eu respondi: "Sim, Sr. Doutor!"

Sai...E os meus colegas que esperavam a sua vez, só me diziam: "Deixa lá, fazes depois, mas tu és louca, também ouvíamos os teus berros!" Sim porque eu fiquei afónica de tanto berrar, pois ele só perguntava: "TEM A CERTEZA", e eu respondia bem alto : "TENHO!!!"

Mas parece que ele deve ter gostado desta peripécia e dos meus berros (devo ter jeito para berrar, talvez!) e lá me passou!!!


Agora sempre que vejo: "EXARADOS" lembro me sempre desta oral, e dou aquele sorriso!

publicado por 100jeito às 14:30
sinto-me:

6 comentários:
Bem... só faltava dar-te uma reguada não?! : ))
Bem divertido, mas só porque ele te passou!
Bjs
complicadinha a 11 de Março de 2009 às 15:16

lol Só faltou mesmo isso!!!!

Sim, foi um alivio...Mas ele funciona muito assim, gosta muito de mexer com o nosso "psicologico" lol

Beijinho
100jeito a 11 de Março de 2009 às 15:58

vale sempre a pena relembrar as nossas peripécias, tantos as boas como as menos boas (aquelas que nos deixaram um pouco embaraçadas).
Zizu a 11 de Março de 2009 às 22:15

Vale sempre a pena é verdade, agora sorrimos, mas na altura fiquei mesmo embaraçada! Mas lá está, eu até acho engraçado estas coisas...Somos reais,somos espontâneas!!!lol

Beijinho mt grande;)
100jeito a 11 de Março de 2009 às 23:32

Ai os professores!....O que eles nos fazem sofrer!
Mais tarde percebemos, que bem ou mal, apenas nos estavam a preparar para a vida.
Infelizmente ou não, teremos de um dia saber sair ilesos das constantes agressões a que vamos estar sujeitos e só o conseguiremos, se os nossos alicerces tiverem sido construídos com bases sólidas.

Beijinhos

Manu

Existe um Olhar a 12 de Março de 2009 às 12:12

Manu uma coisa aprendi, quer dizer aprendi muitas, mas a mais importante foi esta: Afinal eu tenho confiança em mim! E sempre que me "berrava" perguntando se tinha a certeza eu mantive a firmeza na minha resposta...Pensava eu que não seria capaz, mas fui capaz! Sabia o que estava a dizer, e então a minha resposta era "firme", a minha postura foi sempre a mesma, mais tarde é que me apercebi que certos professores gostam de nos por a prova, e penso que nesta eu passei na prova "psicologica"! ;)
Sabem bem que sempre respeitei bastante os professores! e aqui esta a prova, na altura aquilo mexeu comigo, mas depois soube dar valor aos "berros", pois estava a preparar me para o futuro!! ;)
Beijinho
100jeito a 12 de Março de 2009 às 13:27

Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
14

17
18

22
23
25
26
27

29


Vídeos
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Posts mais comentados
32 comentários
26 comentários
25 comentários
24 comentários
23 comentários
23 comentários
blogs SAPO