13
Abr 09

As férias tinham chegado, e eu rumava para Peniche, toda contente, na altura eram 5 horas de camioneta, e eu ia sempre com um sorriso estampado na face…Não era o primeiro ano que ia para lá nas férias, nem ele seria o meu primeiro “namorado” de verão, pois como sempre fui muito namoradeira, todos os anos tinha de ter um “namorado” diferente, falo deste jeito, pois não eram namorados a sério, eram aquelas paixonetas…Boas de se ter e fáceis de esquecer quando voltava a minha vida cá em cima!

Mas nesse ano, foi diferente, no bar onde nos encontrávamos todos os amigos, ele estava ao canto, eu olhei e não consegui tirar os olhos dele, todos os anos ia passar férias lá e nunca o tinha visto! Naquele momento, desejava saber o nome, consegui, depois seguiu-se o que fazia ele, consegui e por fim era o “conhecimento”, visto que as minhas amigas o conheciam não foi difícil!

No dia seguinte, lá estava ele na praia, Peniche-surfistas! Sim ele era surfista, e portanto era fácil de encontrar! Ali fiquei, apanhar um frio imenso, mas sempre de olhos nele, passamos cerca de 2 dias só nisto, olhares, até que finalmente o momento aconteceu e num bar de praia, bem juntinho ao mar, iniciamos uma longa conversa, quer dizer, não muito longa, pois como tinha horas para estar em casa, quando olhei para o relógio já estava assim muito para o atrasada… Ele acompanhou-me!

Não conseguia adormecer! Só pensava nele, imaginava-me a passear pela praia, por aquelas paisagens magníficas, ou seja, ansiava por o dia de amanhã, queria voltar a estar com ele, coisa que nunca tinha sentido, talvez por não levar o AMOR muito a sério! Mas parece que a seta do cupido tinha me atingido!

No dia seguinte, fomos para o centro, estava vento, ninguém queria ir para a praia, mas quando está vento, é sinal de boas ondas, assim…lá estaria ele no mar, depois de convencer o meu grupinho, lá fomos nós, “parece que estão boas ondas nos Supertubos!” – dizia uma amigo meu! Então lá fomos nós, e claro ele estava lá! Acho que aquele sorriso que estava estampado na minha cara não enganava ninguém, nem a ele, claro! Ele que não fazia parte do nosso grupo, juntou-se a nós! Troca de olhares constantemente, as tais borboletas estavam a invadir-me! Senti-me feliz só por estar na presença dele! Quando me despedia, ele perguntou o que fazia mais logo…Meu coração bateu forte, eu queria mesmo que ele fizesse aquela pergunta…E a hora combinada lá estava ele, e fomos dar os tais passeios que eu tinha imaginado! Tudo parecia um sonho…Sentia-me nas nuvens! Foram 15 dias assim…Nas nuvens!

 Como tinha de vir uma semana ao Porto tratar de um problema da escola, passamos uns dias separados, mas sempre em contacto…Eu sabia que ia voltar rápido, por isso, continuava feliz! Quando lá cheguei, voltei para as nuvens! Parecia um sonho, ele era especial para mim e eu sentia que também era especial para ele…Já andávamos de mãos dadas e tudo…Um autêntico casalinho! Mas como as férias estava a chegar ao fim, as conversas começaram a ser sobre como seria depois…Lembro de ele dizer que vinha para o Porto, pois queria continuar ao meu lado! Mas apesar de estar nas nuvens, completamente apaixonada, sabia que isso não seria possível…

Fomos aproveitando os momentos que restavam até a data da minha despedida…As coisas boas na vida passam a correr! E essa data tinha chegado!

O meu pai foi me levar á camioneta, e quando já estava lá dentro, olhei para um lado e ele também estava lá…Nunca mais esqueci esse momento!

Se fosse agora, era capaz de sair da camioneta e largar tudo o que tenho aqui e ficar com ele, mas era adolescente, não sai, chorei, mas sempre a pensar que no próximo ano o voltaria a ver…

Mas a vida tem destas coisas, e cada um seguiu o seu caminho, custou no inicio, mas depois o sentimento foi desaparecendo, talvez não tenha sido assim tão verdadeiro como achava, mas que enquanto durou foi bom, foi, e se eu o aproveitei, sim aproveitei…E relembro todos os momentos que passei com ele, sempre que passo por locais que ele me levou a ver as paisagens, lembro-me dele…Mas na vida há caminhos a seguir, e nós percorremos caminhos diferente…Agora já não sei nada dele, sempre que vou lá nunca o encontro… Mas vai ser sempre lembrado como o meu primeiro amor de Verão!

 

publicado por 100jeito às 17:07
sinto-me:

28 comentários:
Olá Di,o que acabei de ler parece um autentico conto de fadas :). infelizmente estes tipos de relacionamente tendem em ser de pouca dura mas mt bons e quando acaba doi que se farta...e eu tenho alguma experiencia no ramo...
Sendo assim amiga espero te conhecer em "carne e osso" no inicio do verão lolol :)

Um beijinho Ruben
Ruben a 13 de Abril de 2009 às 20:48

Acho que todos os Amores de verão são autênticos contos de fadas! Mas é como dizes, acabam no final das férias...e cada um vai á sua vida! Mas temos é de aproveitar os momentos que passamos!!! ;)
Beijinho mt grande
100jeito a 13 de Abril de 2009 às 20:51

Nem consigo escrever, sei que vai parecer lamechas mas acho que me conheces amiga só me apetecia dar-te um abraço agora, apenas só um abraço sentido!!! És única!
Ricardo Teixeira a 13 de Abril de 2009 às 21:33

Que lamechas que voce está amigo!!!loool

Todos já tivemos amores de verão e hoje apeteceu-me contar o meu! ;)
Beijinho
100jeito a 13 de Abril de 2009 às 22:18

conclusão da história... não é preciso fumar substancias psicotrópicas para se ver borboletas e ter um sorriso estranho na cara!
LD a 13 de Abril de 2009 às 22:13

Ora nem mais! Viva os Amores de Verão...:)
lol
100jeito a 13 de Abril de 2009 às 22:17

Bem. . . Fiquei deliciada com esta história Diana! Que máximo! =D

Os amores de Verão, com td a sua intensidade, realmente, fazem-nos flutuar! Fazem-nos realmente sonhar e elevar ao expoente máximo da LOUCURA! ;)


Mais uma vez, adorei este POST, fez-me realmente sorrir e iluminar o meu dia! :)


beijinho grande querida*



Adriana Saramago a 14 de Abril de 2009 às 11:30

Oh amiga ainda bem que gostast...a minha intençao era mesmo essa reviver os amores de verão, pois eles são diferentes, têm aquela intensidade...e sei que ao lerem estes post, vão recordar também todos os amores de verão! ;)

Beijinho mt grande;)
100jeito a 14 de Abril de 2009 às 14:04

olá 100 jeito, então não é que esse teu amor se passou aqui na minha terra...
que história tão linda, são momentos tão bons que nos marcam e que nos faz bem recordar!!! ; )
Estrela a 14 de Abril de 2009 às 13:32

Olá Estrela, não sabia que era a sua terra, meu pai mora lá e para mim Peniche é o meu refugio, gostava imenso de ir lá mais vezes, mas a vida cá em cima não me permite! Terra linda essa, é a minha segunda cidade ;)

Ainda bem que gostou, lembrei-me de contar a minha historia, pois sei que todos nós já temos estes amores de verão! ;) e RECORDAR É VIVER! ;)

Beijinho mt grande

um aparte, não precisas me tratar por "voçê" ok !! ;)
Estrela a 17 de Abril de 2009 às 01:12

Oh desculpa...loool Eu as vezes trato por voce na brincadeira entre amigos, mas saiu me na altura!!! Mas não me esqueço mas ok!! ;)

Beijinho grande e já agora bom fim de semana esperando muito SOL!!!
100jeito a 17 de Abril de 2009 às 13:51

Como sabe bem recordar esses momentos!
Afinal a vida é feita destas pequenas alegrias.

Muitos beijinhos

Manu
Existe um Olhar a 14 de Abril de 2009 às 17:05

Sabe não sabe...Eu lembrei-me de falar no meu primeiro amor, pois tenho a certeza que muitos também se lembraram do seu primeiro amor! ;)
Beijinho mt grande
100jeito a 15 de Abril de 2009 às 15:26

pois é... o Baleal e esta zona tem destas coisas...lol
estás nostalgica...
hummm
bjocas
Zizu a 15 de Abril de 2009 às 11:05

Sim Zizu ando assim pó nostalgica, são fases!

O baleal é lindo...

Beijinho
100jeito a 15 de Abril de 2009 às 15:24

Olá.
Que bela história de amor.
Acho que só por teres vivido essas emoções e esse tempo já é algo de muito especia. Ás vezes não é o tempo que as coisas duram que as tornam especiais... é a intencidade delas.
Que aparareçam mais amores desses .

Beijinho
FP
FilipeP a 15 de Abril de 2009 às 18:58

Acredita Filipe, não importa o tempo que dura mas sim a intensidade delas, e estes amores de verão são sempre intensos...;)

Sim, que aparecem mais e mais ;)

Beijinho
100jeito a 15 de Abril de 2009 às 22:10

Ohh tao giro. Adorei o textinho.

Gostava de ter assim um amor em que tudo é perfeito, tirando a parte do final.
Sim a vida é mesmo assim e enquanto adolescentes temos que seguir o nosso caminho. Mas a vida é mesmo assim e eu acredito que se uma pessoa te pertence de verdade ela acaba sempre por vir ter contigo.

Beijinhos ;)
Catarina a 15 de Abril de 2009 às 20:21

Olá Catarina também acredito nisso!
Todos nós já tivemos os nossos amores de verão, são intensos e deixam recordaçoes boas! ;)
Beijinho grande
100jeito a 15 de Abril de 2009 às 22:08

uiii ... Amiga as paixões de verão, ficaram boas recordações... Tudo era simples não havia complicações e no fim cada um voltava para casa e vivia a sua vida. Vivíamos na lua no verão e aterrávamos no Outono .
A mim uma dessas paixões de verão levou a melhor e já dura a 7 anos...

Beijinho grande...
letrasnoar a 17 de Abril de 2009 às 11:21

Ai amiga ficam mesmo boas recordações!
Andamos nas nuvens!!!eheh

Beijinho
100jeito a 17 de Abril de 2009 às 13:49

Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
14
15
17
18

19
22
24
25

28
30


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

56 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Posts mais comentados
32 comentários
26 comentários
25 comentários
24 comentários
23 comentários
23 comentários
blogs SAPO