23
Abr 09

Gosto de Parábolas e esta é das minhas preferidas:

 

“ – Era uma vez um Escorpião, que vivia nas margens de um rio, um dia, depois de uma grande chuvada, a água do rio começou a subir de forma ameaçadora para o Escorpião, este, ao ver que a água não parava de subir e seguramente iria chegar à sua toca, o que o faria morrer afogado, começou a chamar um Sapo que descansava numa pedra e pediu-lhe para o transportar nas suas costas até  à outra margem. O Sapo, disse-lhe que não, porque sabia que o Escorpião lhe picaria e lhe provocaria a morte. Mas o Escorpião, com toda a sua capacidade de argumentação, lá convenceu o sapo a transportá-lo e assim aconteceu. Quando iam no meio do rio, o Escorpião, picou mesmo o Sapo, envenenando-o. O sapo, antes de morrer ainda teve tempo de perguntar ao Escorpião: “ – Porque me picaste? Agora morreremos os dois!”. O Escorpião, respondeu ao Sapo, dizendo-lhe apenas: “ – Está na minha natureza”.

 

Esta é a realidade! Mas quando é que as pessoas vão entender que não é a prejudicar os outros que iremos ser mais felizes...O escorpião picou o sapo e sabia que ia morrer, mas mesmo assim nada o impediu...é a realidade que vivemos, muitos passam por cima de outros e nem reparam que também estão a estragar a própria vida... A infelicidade dos outros em nada contribui para a nossa felicidade!

 

publicado por 100jeito às 16:59
sinto-me: pensativa!!!

23 comentários:
Pegando na tua última frase eu acrescento: ninguém consegue construir a sua felicidade em cima da infelicidade de alguém.

Muitos beijinhos

Manu
Existe um Olhar a 23 de Abril de 2009 às 17:58

Pena é que muitos pensam que podem! Talvez um dia aprendam que assim também não são felizes!
Beijinho
100jeito a 23 de Abril de 2009 às 18:03

Os meus parabéns pelo post e pelas ilações tiradas. Realmente o prejudicar os outros sem ver as consequências é um acto humano que existe e infelizmente irá sempre existir.

Não vou falar da minha opinião sobre o que deveria ser feito, pois arriscava-me a dizer algo repetitivo e comum. Melhor do que falar é fazer e melhor do que unicamente fazer é fazer e mostrar por actos o que deve ser feito ;)

Beijinhos
Wonder Shadow a 23 de Abril de 2009 às 18:14

Eu sei que querias uma resposta em castelhano...mas hoje não me apetece! Já sabes isto é por apetites! :P loool

Obrigado pelas tuas palavras, adoro os teus comentários e sabes bem disso! Infelizmente esta é a realidade...

"Melhor do que falar é fazer e melhor do que unicamente fazer é fazer e mostrar por actos o que deve ser feito ;)" - completamente de acordo contigo...nem acrescento mais nada para não estragar!!! ;)

Beijinho
100jeito a 23 de Abril de 2009 às 18:32

Apesar de eu ser do signo escorpião sou diferente do escorpião da tua parábola . Mas conheço muitos escorpiões não de signo. Beijinho grande...
letrasnoar a 23 de Abril de 2009 às 21:01

Amiga eu também sou escorpião...alias sou escorpião com ascendente em escorpião!!!

E se conheces e tenho para mim que devemos ter alguns "escorpioes desses" em comum!lolol devemos conhecer as mesmas personagens...Talvez um dia aprendam que não é com a infelicidade dos outros que se encontra a propria felicidade...
Beijinho

Podes querer que temos mesmo alguns desses escorpiões em comum ...

Tenho para mim que nós damos bem conta do recado! ehehe

Beijo!!!;))
100jeito a 23 de Abril de 2009 às 22:11

Sem dúvida uma grande parábola, que encaixa na perfeição nos tempos de hoje, infelizmente hoje em dia a maioria das pessoas, para chegar algum lado, "calcam" os outros, alguns teem a sorte de se safar, mas outros acabam por ficar ainda pior e depois as pessoas que ainda teem palavra, que são correctas acabam por padecer. Sou muito bom pessoa, mas quem me calca os "cálos", até pode demorar algum tempo, mas não se fica a rir da minha cára, não é uma questão de vingança, mas sim porque por vezes lutamos com tanto custo pelas coisas, pelos sonhos e vem alguém e "derruba-nos" isso é que não!
Guerreira a 24 de Abril de 2009 às 11:07

Concordo contigo Guerreira, também não deixo que ninguem me calque ! Também nao considero isso uma vingança mas sim uma forma de justiça "pelas proprias mão"!

Fico contente por teres gostado desta Parábola infelizmente é nesta realidade que vivemos!
Beijinho grande
100jeito a 24 de Abril de 2009 às 14:06

oh 100jeito isto é 100% verdadinha ;)
mas sabes que mais, não podem ver o vizinho bem!!!

Bom fim de semana!!!
Estrela a 24 de Abril de 2009 às 14:13

Obrigado Estrela...é mesmo verdade...parece que só ficam contentes se o vizinho é um infeliz! infelizmente esta é a realidade que vivemos!

Beijinho e Bom fim de semana!;)
100jeito a 24 de Abril de 2009 às 14:17

Adorei mesmo a parábola! Obrigado pelo post!
Beijos
Apaixonada a 24 de Abril de 2009 às 20:48

Olá Apaixonada, fico contente por teres gostado!;)
Beijinho grande e Bom Fim de Semana!
100jeito a 24 de Abril de 2009 às 20:52

Olá!

..gostei muito desta parábola..faz-me lembrar a da cobra e do pirilampo..em que a cobra só o ia comer, porque tinha inveja da luz dele!!..
enfim..infelizmente acontece muito..demasiado, e infelizmente muitas pessoas não são felizes porque tem receio do que os outros irão pensar/dizer!

boa noite e desculpa a invasão!
bjs
just moments a 25 de Abril de 2009 às 01:22

Qual invasão!? Fiquei muito contente pelas tuas palavras e essa da cobra não conhecia, mas tens razão...acontece muito isto...Pensam que só serão felizes quando calcam outros ou quando os outro são infelizes, mas na verdade só estão a criar a propria infelicidade!;)

Volta sempre
Beijinho e bom fim de semana!

Obrigada!

Voltarei sim!

Beijinhos
Just Moments a 27 de Abril de 2009 às 19:40

Ficarei a espera, mas entretanto vou te adicionar aos meus amigos! Assim é mais facil encontrar o teu cantinho!



Beijinho
100jeito a 27 de Abril de 2009 às 20:39

Devias contar esta parábola ao teu pai. E quanto à Manu (ou devo dizer Manuela) era bom que praticasse o que tanto apregoa...
Anónimo a 25 de Abril de 2009 às 22:23

Olhe "Desconhecido" aceitei o comentário pois demonstra a falta de respeito que tem para comigo e para a minha familia e amigos!
O meu pai é uma pessoa culta e de certeza que conhece esta e muitas mais parábolas! Quanto á Manu não admito a ninguem que venha aqui ao meu espaço deixar esse tipo de "bocas" - Roupa suja lave em sua casa, não venha para aqui lavar!
E mais um motivo para eu aceitar o seu comentário é que apesar de "desconhecido" eu tenho quase a certeza de quem se trata, tenho uma solução para si! Crie um blog seu...
Aqui são bem-vindos aqueles que vierem por bem! E pelas suas palavras não me parece que seja o seu caso!

Continuação de um Bom Fim de Semana
100jeito a 25 de Abril de 2009 às 22:38

Muito obrigada pela resposta inteligente que deste a uma senhora desconhecida, que teve o mau gosto de utilizar o teu blog como depósito das suas frustações.
As palavras dela não me afectam nem nunca me impedirão de continuar a comentar o que escreves aqui.
Considero que foi uma grande falta de respeito para contigo.
Vamos esquecer e seguir em frente.
Muitos beijinhos

Manu
Existe um Olhar a 26 de Abril de 2009 às 15:07

Manu, o que me parece é que há pessoas que aproveitam as liberdades que surgiram do 25 de Abril para atacarem no anonimato e por baixo! E se ela acha que a Manu não cumpre o que apregoa e que isso é errado então presumo que o que essa pessoa apregoa é futilidade, imaturidade e mesquinhice!

Vai dai, tanto a Manu como a 100JEITO devem ignorar provocações de baixo nível e manterem-se ao alto nível a que me/nos habituaram.

Beijinhos para ambas

Obrigada Wonder pelas tuas palavras.
Continuaremos a partilhar ideias, emoções e saberes procurando não magoar ninguém e aprendendo a passar incólumes a ataques pessoais.

Beijos

Manu

Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
14
15
17
18

19
22
24
25

28
30


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

56 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Posts mais comentados
32 comentários
26 comentários
25 comentários
24 comentários
23 comentários
23 comentários
blogs SAPO