01
Jun 09

Gosto de pessoas que não têm medo de arriscar, talvez por eu não arriscar tanto o quanto gostaria, dou mais valor a essas pessoas. Ao longo da minha vida, fui conhecendo várias, mas uma delas é a fonte de inspiração para este meu desabafo!

Sem medo, fez as malas e rumou para uma cidade, não desconhecida, pois não seria a primeira vez que tinha feito as malas para a tal cidade, não! Já lá tinha estado a trabalhar, mas voltou para a sua cidade natal, para junto das suas amigas e família, mas desta vez fez, não sei…pareceu-me uma ida diferente, ia mais segura de si, talvez por força da idade, pois vamos amadurecendo…vamos crescendo! Ela despediu-se de maneira diferente! E agora está lá…e está bem, numa cidade que para mim é das cidades mais confusas que conheço, mas ela não teve medo e arriscou…

Porque não sou assim? Porque não arrisco mais vezes!? Porque será que penso demais nas coisas e depois tenho uma sensação estranha, sinto que deixei passar algumas coisas boas. Talvez o meu rumo fosse para outra direcção mas eu por medo não arrisco! E é isto que tanto adoro nesta pessoa, a força, a garra!

Todos temos os nossos problemas, mas ela lida com os dela de uma maneira única! Gosto de pessoas assim…aventureiras e destemidas…Por isso é um dos meus pilares, e tenho muito orgulho por ela fazer parte da minha vida...E posso dizer bem alto, ela é uma das minhas melhores amigas!

A ti minha querida, que tens saudades nossas, te dedico estas palavras, para chorares um pouco e ao mesmo tempo veres que por cá existe alguém que se orgulha de ti! E que fica muito feliz por ver que encontraste a felicidade…

 

Todos nós temos destas pessoas em nossa vida, hoje decidi falar nela, pois a maneira como ela vive é uma inspiração para mim…

 

 

publicado por 100jeito às 21:46
sinto-me: com saudades...

14 comentários:
Tudo tem um tempo para acontecer.
Estamos nesta vida para nos aperfeiçoarmos, não nascemos perfeitos, os medos fazem parte do nosso quotidiano.
A idade, as novas experiências vão um dia permitir-te arriscar, ousar e ser autoconfiante; lembra-te do que escreveste no post anterior.
Ninguém é igual a ninguém, e quem te diz a ti que a tua amiga não gostava de ter as qualidades que tu tens?.
O segredo é a ACEITAÇÃO
(ai esta minha mania de dar conselhos, deve ser da idade.)

Muitos beijinhos

Manu
Existe um Olhar a 1 de Junho de 2009 às 22:58

A Manu sabe que gosto imenso de ler seus conselhos, por isso sempre que os tiver, por favor deixe os ! Em relação ao post anterior, este publiquei porque a minha amiga pediu-me um "cheirinho" de como a crónica estava...dai a publicação deste! Eu ja me aceitei como sou, simplesmente achei que ela merecia este meu miminho :)

Beijinho grande ah e quem sabe se um dia não sou eu a rumar para terra desconhecida! ;)
100jeito a 2 de Junho de 2009 às 15:41

Olá Diana.
É curioso porque ainda á pouquinho tempo publiquei um post sobre este mesmo tema. Eu acho que é de louvar as pessoas que não têm medo de seguir o seu coração e as suas ambições. Que nos mostram que quando queremos uma coisa conseguimos.
Mas também não penso que todos tenhamos de ser assim. Cada um de nós tem o seu caminho e o importante é ir sendo feliz ao percorre-lo. Claro que quando se sente que se perdeu coisas importantes devido ao facto de não se arriscar então provavelmente é mau. Mas no fundo vamos sempre a tempo de regressar ao trilho e retomar-mos onde nos perdemos.

O que importa mesmo é ser feliz

Beijoca
FP
FilipeP a 2 de Junho de 2009 às 11:09

Olá Filipe.
Sabes que fizeram-me uma proposta para escrever crónicas, e uma delas é sobre esta minha amiga, mas como não as posso publicar aqui, ela pediu-me para "dar-lhe um cheirinho" de como estava a crónica, e foi isso que tentei fazer!

É obvio que a força dela, também me dá muita força para proseguir o meu caminho, mas é como dizes, cada um nós temos os nossos caminhos a percorrer...quem sabe daqui a uns anos não serei eu a ter esta aventura de rumar para um terra desconhecida... ;)

Beijinho grande e um optimo dia para ti :)


Acho que essa coragem é algo que também vai crescendo. Se partir á aventura na cidade é algo que te entusiasma imagino que mais tarde ou mais cedo vais ter essa enorme vontade de partir.

Beijocas

Acredita Filipe que é algo que me entusiasma bastante...descobrir uma nova cidade, sei lá...também no futuro posso mesmo ter de ir para uma cidade estranha por motivos profissionais por isso...vai ser algo que vou aproveitar ao máximo...temos de aprender com tudo nesta vida...e eu adoro aprender! ;)

Beijinho
100jeito a 2 de Junho de 2009 às 22:40

Ola minha Linda, li o teu post e não posso deixar de te contar rápidamente a minha história de vida, para veres que tudo tem um momento certo ... Estudei sempre na minha cidade, nunca saí de casa dos meus pais. O meu pai faleceu tinha eu 15 anos e por nunca querer deixar a minha mãe sozinha fiquei sempre por casa. Estudei o liceu, seguidamente o politécnico e comecei a trabalhar ... Trabalhei sempre na minha cidade "dentro de casa", até que um certo dia cheguei a casa e pensei se estava feliz e realizada ??? Pensei muito e vi que não ... Então mandei curriculos e fui logo chamada para trabalhar numa empresa multinacional noutra cidade, um pouco distante da minha. Mudei numa semana - arrendei casa, levei a tralha toda, mobilei a casa, fiz compras - electrodomésticos, mobilias, enfim tudo o necessário para viver com conforto e comudidade - que diga-se de passagem o apartamento ainda nem os bucais da electricidade tinha e lá fui eu tentar a minha sorte. Fui feliz, muito feliz. Estive lá passou de 2 anos.
Hoje trabalho novamente na minha cidade, faço o que gosto e sinto-me muito realizada e feliz ...
Tudo tem o seu tempo, o momento certo; e o teu vai chegar ...
Vais dar o teu grito de ipiranga
Muitos beijinhos e muita força a tua hora de coragem vai chegar, se ainda não aconteceu é porque ainda não tinha que ser. Positivismo é que não pode faltar.
ABRAÇO DO
MarguiTonta a 2 de Junho de 2009 às 17:23

Acredita Margui foi o que respondi ao Filipe, não sei se no futuro devido a minha vida profissinal não terei eu de ir viver para uma cidade desconhecida, mas sabes que isso é algo que me entusiasma bastante...por agora não dá mesmo, mas talvez no final do ano terei mesmo de fazer essa mudança na minha vida! e ai sim darei o meu grito de Ipiranga! eheh

Olha em relação aquilo (que nós sabemos) ja tá tudo prontinho! Assim já comunicamos melhor eheh

Beijinho muito grande e mais uma vez obrigado por partilhares essas palavras comigo aqui no meu 100jeito ;)
100jeito a 2 de Junho de 2009 às 22:44

para crescer precisamos de espaço e de coragem... mas regra geral só temos coragem quando o espaço já é pequenino
LD a 2 de Junho de 2009 às 19:11

Pois é quando somos mesmo obrigados a tal...Acontece me muito isso...Mas lá está na hora eu tenho a coragem, mas antes penso sempre que não serei capaz e depois surpreendo-me a mim mesma...acho que acontece isso a todos nós!
100jeito a 2 de Junho de 2009 às 22:47

O "risco" de saber que não sabemos o que nos espera, o arriscar, o tentar, o lutar, sem saber que vamos ganhar, mas mesmo assim lutamos com todas as nossas forças é das melhores sensações do mundo, sem duvida que sentir uma vitória, é maravilhoso, mas se as coisas não correrem tão bem, só temos que "pegar" nessa experiência e guarda-la como um exemplo para o nosso futuro, sem duvida que quem gosto do risco (como eu :D) tem alturas que sofre muito, ao ponto de chegar ao "fundo do poço", mas também passamos por momentos de felicidade extrema, quem gosta do risco, da aventura, do não saber o que nos espera, torna-se o vicio. Mas só assim crescemos na vida, só assim nos torna-mos mais fortes.
Nunca desistas de nada, com medo de arriscar, porque só arriscando é que sabemos se somos capazes.
Viva a vida com toda a intensidade, com toda a força, porque é melhor coisa que temos. Beijinhos, fica bem.
Guerreira a 3 de Junho de 2009 às 21:04

Ola Guerreira fico sempre contente pelos teus comentários, tocam sempre cá dentro!
Concordo contigo, é necessário arriscar para assim crescermos também, podemos sofrer pelo tal "risco" mas aprendemos sempre com as experiencias...Eu vou arriscando, não tanto como ela, mas é o que eu tenho dito, não sei o dia de amanhã! E amanhã posso ser eu a ter a obrigação de rumar para uma cidade desconhecida e ai vejo que afinal também sou capaz! ;)

Beijinho muito grande ;)
100jeito a 3 de Junho de 2009 às 21:09

Tens um miminho e desafio no meu cantinho
Estrela a 4 de Junho de 2009 às 14:47

Obrigado Estrela já vou ver ;)
100jeito a 4 de Junho de 2009 às 15:08

Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
12
13

14
15
16
17
18
19

21
22
24
25
27

28


Vídeos
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

57 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Posts mais comentados
32 comentários
26 comentários
25 comentários
24 comentários
23 comentários
23 comentários
blogs SAPO