05
Jun 09

Como sabem eu adoro política e adorava ser Presidente da Câmara (riam-se lá...eu sei que dá para rir!!lol), mas estes dias de campanha para as Eleições Europeias 2009, deixa-me completamente desiludida com a política exercida no nosso pais! Quer dizer, em vez dos ditos senhores candidatos fazerem as suas campanhas de modo justo (o que nunca acontece, eu sei!) andam a falar mal dos outros candidatos...

 

Para mim isto não é política, isto é mais lavagem de roupa suja em pleno telejornal para todo o pais saber! Agora vejo-me assim para o confusa, pois tenho de ir votar dia 7 e pela primeira vez, não sei em quem votar! Alguém me pode dar umas luzes!?!? É que estou assim mais virada para o Vital Moreira (e como li num blog de um ou uma amiga confesso que não me lembro onde!) também concordo com ele/ela quando diz que ele mesmo parecido com o Avô Cantigas, e como eu até gosto dele...olha vota-se no Vital!!!

publicado por 100jeito às 13:36
sinto-me: confusa...

12 comentários:
Acho sinceramente que então também vou votar no Vital é que eu ADORO o Avô Cantigas, é tão fofinho ... gosto dele desde "picanita".
Beijoquinhas boas.
Há já agora eu também gostava de ser presidente de Câmara e de Assembleia também ... mas não percebo nada de politica
Abracinho
MarguiTonta a 5 de Junho de 2009 às 15:32

Ai amiga eu li no tal blog e realmente a pessoa tinha razão pois também acho o Vital a cara do Avô Cantigas...e ainda vai ganahr à custa disso loool

Eu fico-me só pela Câmara...Muitas pessoas riem-se mas eu tenho este pequeno sonho loool vai-se lá entender esta minha cabeçinha! loool

Olha eu tou mais virada pró Avô...a ver vamos até amanha! loool

Beijinho e não te esqueças de ir votar!!! ;)
100jeito a 6 de Junho de 2009 às 13:17

Continuo sem entender porque é que os portugueses tardam em se aperceber de que PS e PSD são as duas faces da mesma coisa? Apenas se criticam mutuamente quando não estão no poder para continuarem com as mesmas políticas neo-liberais logo que ganham. Ambos os partidos (PS e PSD) são corresponsáveis pela actual situação de "crise" ocidental e da UE, porque ambos defenderam as políticas da chamada globalização que chamo de "selvagem" e que provocaram a derrocada do ocidente com a abertura de portas ao mercado do extremo oriente sem quaisquer condições. Assim o ocidente e a UE já perderam a competição. Agora a maioria das Empresas industriais vão mudar-se para o extremo oriente ou fechar portas porque não irão resistir aos baixos custos de produção nesses países.
Porque se continua a dar a estes dois partidos 70% dos votos úteis, em cunjunto? Os que não votam ou votam em quem não elege representantes são votos perdidos.
Zé da Burra o Alentejano a 5 de Junho de 2009 às 16:36

Zé da burra, se é que te posso chamar assim, em primeiro lugar bem-vindo a este meu cantinho!!! e espero ver-te por cá muitas mais vezes!;)

Concordo com tudo o que disses-te, pois apesar de gostar de política, não perteço a nenhum partido, quando falo que vou votar no candidato do PS, é simplesmente porque esta campanha a meu ver é das piores, andam todos a percorrer o pais simplesmente para criticarem os restantes candidatos, o que não concordo e acho que é uma má politica, mas que ha muito tempo existe em nosso pais! Infelizmente!
Tenho vários amigos que partilham este meu gosto pela política, mas devido ao estado destes partidos o tal "gosto" vai desaparecendo, sei que está nas nossas mãos fazer a mudança, mas como andamos preocupados com o "desemprego" principalmente na minha faixa etária, pois muitos de nós passamos anos a fio a estudar para depois não existir emprego...vamos deixando de lado este gosto, pois já nem acreditamos que a mudança possa ser feita em nosso pais...Sabendo porém que deviamos de fazer algo, mas também temos de trabalhar...se é que me faço entender!

Teriamos aqui muito para falar sobre esta politica em Portugal, vou esperar para ver o que se irá passar amanha e depois voltaremos a este assunto! ;)
Beijinho
100jeito a 6 de Junho de 2009 às 13:28

Vote em qualquer um que NÃO esteja representado no parlamento.
Fulano a 5 de Junho de 2009 às 16:38

Bem-vindo Fulano e obrigado pela Dica;)

Beijinho
100jeito a 6 de Junho de 2009 às 13:35

http://www.euprofiler.eu/ Aqui tens a solução para votar em consciência. Esse senhor francamente não me agrada... Mas também, quem o faz? Fiquei surpreendida com os resultados disto :D
Lara a 5 de Junho de 2009 às 20:16

Obrigado Lara, vou lá ver qual será o meu resultado! ;)
Não conhecia o site...

Beijinho;) e amanhã vamos lá votar eheh
100jeito a 6 de Junho de 2009 às 13:34

Oi, amiga ...Pior do que ainda não saber em quem votar é aquele pessoal como tenho ouvido muito por ai a dizer que nem se quer vai votar.
Isso revolta-me...

Beijinho grande...
letrasnoar a 5 de Junho de 2009 às 22:38

Concordo contigo amiga, e o mais engraçado é que depois das eleiçoes aparecem com aquele discurso: "Que Portugal não sabe votar etc..." Acreditando ou não na política exercida no nosso pais eu voto desde os meus 18 anos...Confesso porém que ainda não votei num partido que tenha ganho lol só mesmo nas autarquicas aqui em Gaia...looool
Mas Domingo lá estarei eu na minha secção a votar! ;)
Beijinho grande;)
100jeito a 6 de Junho de 2009 às 13:08

Sinceramente estou como tu. Não faço ideia em quem votar. Essencialmene porque durante a campanha nenhum deles mostrou as ideias que tinha, sé é que tinham algumas. E quando falam de algo é de um modo tão subjectivo e distante que acabam por não exclarecer nada.
Cada vez mais a politica em Portugal é uma grande disilusão para mim.


FP
FilipeP a 6 de Junho de 2009 às 14:59

Também eu estou cada vez mais desiludida com a política neste pais...eu até gosto imenso de política e gostava de pertencer algum partido, mas até hoje nunca consegui me integrar num...E estas eleiçoes foram mesmo a desilusão completa...a sério...amanhã ainda vai ser "pim pam pum" looool

Beijinho
100jeito a 6 de Junho de 2009 às 17:15

Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
12
13

14
15
16
17
18
19

21
22
24
25
27

28


Vídeos
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Posts mais comentados
32 comentários
26 comentários
25 comentários
24 comentários
23 comentários
23 comentários
blogs SAPO