01
Jul 09

Eu sou do tipo de pessoas que aguenta, aguenta e aguenta os problemas, mas claro que depois expludo! E como expludo? Muito fácil, eu choro que nem uma madalena arrependida! Podia-me dar para berrar, para ter ataques de fúria ou até mesmo para puxar os cabelos! Mas não! Aqui a 100jeito quando explode começa a chorar e não há operação stop que a pare!

Posto isto, deixo-vos a minha teoria que dou o nome de " A outra forma de ver o papel higiénico!" - esqueçam aquela parte do WC, pensem só no papel higiénico em si! Ora vejamos, quando choramos que nem umas madalenas arrependidas (que foi o que me aconteceu ainda a pouco!) necessitamos de ter algo para enxugar as nossas lágrimas e "ranho", certo? Sim! E dizem vocês - esta rapariga não bate bem! Então não sabes o que são lenços de papel!?! Pois eu saber até sei, mas nestes casos, não os acho nada apropriados! Reparem! Os lenços de papel são práticos sim, para andar na carteira e tal, pois estão protegidos pela embalagem de plástico, mas na práitca quando temos aqueles ataques de choro, de práticos não têm nada! É preciso estar constantemente a abrir a embalagem para retirar um lenço, depois de assoar uma vez o nariz, o lenço fica todo sujo, lá temos nós de voltar a tirar outro! Enquanto com o rolo de papel higiénico é muito mais prático, enfiamos dois dedos no rolo, e choramos, choramos, depois desenrolamos um pouco e assoamos, encostamos para o lado (no meu caso! pois há quem se levante para ir colocar no caixote do lixo! Eu vou só no final!) e voltamos a desenrolar,  podemos desenrolar o papel até onde quisermos, ou seja, temos a liberdade de escolher quanto papel usar, o que não acontece com os lenços de papel! Por vezes a quantidade de "ranho" é tanta que lá temos nós de usar outro lenço! Que maçada!

Para terminar, acho muito mais suaves que os lenços, sim claro, depende dos lenços de papel! Mas para mim nada melhor que a suavidade de uma folhinha de papel higiénico para limpar as minhas lágrimas que jorram dos meus olhos nestas alturas...é que parece que abriram aqui uma barragem e esqueceram-se de a fechar...isto não pára! É pior que as cheias do Rio Douro (mas limpinhas estas!).

Por isso, aconselho que comecem a pensar na "outra forma de ver o papel higiénico" - pois ele tem mais qualidade para enxugar as lágrimas que  lenços de papel! Desculpem qualquer coisinha, no que toca á visualização enquanto estão a ler este post, mas vejam de outra forma, uma rapariga sentada no sofá a chorar imenso e o papel higiénico ao lado como se de um melhor amigo se tratasse! E posso dizer que ele ainda se encontra ao meu lado, acabei de desenrolar mais uma folhinha, nada melhor que a companhia do papel higiénico quando explodimos!

 

Desculpem mais uma vez esta minha forma de explosão, ninguém é perfeito, pois não!? Fui aguentando até hoje, mas depois de tanta lágrima e "ranho" acreditem que sinto-me outra! Estou pronta para encarar o dia de amanhã...de cabeça erguida, ou seja, "tô pronta pra qualquer disputa!"

Espero muito sinceramente que não estejas tipo eu! Mas se estiveres deixo aqui um rolinho se precisares!

publicado por 100jeito às 23:02
sinto-me: chorosa...

21 comentários:
Eu sou igualzinha, mas em vez de ir aos lenços de papel ou papel higiénico vou buscar os lenços de pano do meu pai :P

Beijinhoooos*
Pikiiiii a 2 de Julho de 2009 às 00:18

Olá Pikiii, aqui por casa já não existe esses lenços lol
mas acredita o papel higiénico dá um jeitaço!! lol

Ontem deitei todas as lágrimas e hoje acordei toda enchada! Minha nossa...soube tão bem chorar mas acordar com estes olhos é que não tá com nada!

Beijinho muito grande

(desculpa a minha ausencia ao teu cantinho! Prometo ir lá o mais rápido possivel e com tempo! :)
100jeito a 2 de Julho de 2009 às 17:14

Não sei qual foi o motivo da tristeza mas gostei da forma como encaraste a coisa e escreveste. Tenho a certeza que tens muita coragem.
Armando Correia a 2 de Julho de 2009 às 00:40

Ainda bem que gostaste, saiu-me tudo na altura, foi espontaneo...olhei para o papel higiénico e dei por mim a pensar o quanto aquilo dá jeito nessas alturas!
Fez-me bem chorar mas acordei com uns olhos, nem corrector de olheiras me ajudou! Só me perguntavam bem não dormiste nada rapariga! E eu: Pois pois!!!

Beijinho grande

Chorar faz bem, acalma a alma e faz-nos ficar mais leves.
Armando Correia a 2 de Julho de 2009 às 22:19

Mais leve fiquei, parece que deixei de sentir aquele sufoco! Libertei muito o stress...ainda bem! Eu andava a tentar chorar mas não havia meio de elas sairem cá para fora, mas pronto...lá chegou o dia! :)
Beijinho
100jeito a 3 de Julho de 2009 às 13:42

OH Diana, rapariga que se passa para chorares, ainda agora tiveste mais um primo com nome igual ao meu sobrinho e choras.
Terapia: Pega na mala e tira mas é umas férias e vai até cá abaixo alí mais para os lados de Peniche, nada como mudar de ambiente e no mar não precisar de rolos...lol.
Começo a ir até lá nesta altura.
bjs amiga.
SB
Anónimo a 2 de Julho de 2009 às 00:43

Oh amigo como eu gostava de pegar no meu bolinhas e seguir viagem até Peniche, essa era a minha terapia! Mas só lá para final de Julho, por isso olha fiquei com a companhia do meu rico papel higiénico!loool

Beijinho muito grande
100jeito a 2 de Julho de 2009 às 17:41

Que bonita maneira de expressares as tuas emoções.
Gostei da forma como te serviste do papel higiénico para nos contares o que te vai na alma.
Não te vou dizer que isso passa, que amanhã é outro dia ou mesmo ter pena, porque isso tu já sabes.
Chorar faz parte da nossa vida e é uma limpeza para a alma, é deitar cá para fora o que não faz falta e possibilitar a entrada de coisas muito boas e que decerto te irão fazer sorrir.
Fico á espera do teu sorriso.

Muitos beijinhos
Manu
Existe um Olhar a 2 de Julho de 2009 às 01:51

Olá Manu, obrigado pelas suas palavras, sabe que eu por vezes tão mesmo down! Mas pronto, o meu feitio também é pro estranho porque até das tristezas (do choro) encontro uma piada qualquer e olhe foi a do papel higienico! Olhei para ele e dei-lhe o devido valor! Um grande auxilio nestas alturas e super suave! loool

Beijinho muito grande

Tudo passa...:)
100jeito a 2 de Julho de 2009 às 17:43

Deve de ser por isso que eu não costumo aguentar muita coisa... até porque o papel está caro... e com a crise... despejo logo tudo e prontos!! Ok, é verdade que hoje engoli um sapito... mas foi uma excepção, até porque a vingança é terrível!! : ))
Beijocas
complicadinha a 2 de Julho de 2009 às 13:49

Eu não posso me vingar! Infelizmente, só posso é levantar a cabeça e seguir em frente! Penso que não sou a única, mas isto é como uma cozinha, quando avaria um eletrodoméstico, avaria-se logo outro! Quando vem um problema aparecem logo mais uns 2 ou 3 ou até mesmo mais...Temos é de seguir em frente ...Já chorei o que tinha a chorar...(penso eu!) mas se tiver que chorar mais...lágrimas venham elas! lol

Beijinho muito grande
100jeito a 2 de Julho de 2009 às 17:45

Olá Diana
Não há nada de mal em chorar, pelo contrário acho que é bom. Ajuda a libertar as emoções. Apesar de se assumir que os gajos não choram admito que o faço com alguma regularidade. Normalmente de alegria. Ás vezes somente a ouvir uma musica que me chega mais ao coração. Mas sabe bem. Mas o teu choro é mais do tipo diluvio,não? É muita emoção, sentimentos e stress aprisionado que derrepente Bummmmm.... Mas de pois

Um grande Beijinho
FilipeP a 2 de Julho de 2009 às 22:12

Sim Filipe como tu me entendes...Também choro de alegria..mas desta vez não era de alegria, era mesmo de deitar cá para fora tudo aquilo que andei aguentar durante muito tempo sozinha...os amigos e família ajudam imenso, mas o papel higiénico foi o meu melhor amigo naquela altura! lool

Agora sinto-me nova, mas se voltar a chorar paciencia...voltarei a sentir-me mais leve...temos de ver as coisas sempre pelos dois lados! eheh

Beijinho grande
100jeito a 3 de Julho de 2009 às 13:41

Uma boa forma de dispersares a tua tristeza!!
Eu sou adepta do choro, até porque sou uma chorona! - Chorar ajuda-nos a lavar a alma!!

Bem pensada essa tua teoria do papel higiénico!! Também costumo usar, volta e meia! Fizeste-me lembrar aquela publicidade ao papel higiénico em que este tem outras inúmeras utilidades, nomeadamente enganar tristezas!!

Beijinhos
Cris a 2 de Julho de 2009 às 23:15

lol eu também sou uma chorona, mas andava aguentar até que pronto, não consegui mais e as lagrimas cairam e não paravam...mas fez-me bem, senti-me mais aliviada! E claro o papel higienico ajudou imenso! lol Para estes momentos penso que é do melhor! lol

Beijinho grande
100jeito a 3 de Julho de 2009 às 13:38

Peço imensa desculpa por me intrometer desta forma. Mas senti-me completamente identificada com td o k escreves-te...
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Peço imensa desculpa por me intrometer desta forma. Mas senti-me completamente identificada com td o k escreves-te... <BR><BR class=incorrect name="incorrect" <a>Ja</A> vi que não sou a única fã de papel higiénico Acho k vou ter k tirar o rolo que esta na cabeceira da minha cama.... Agora tenho receio k td a gente k entre em mnh casa pense k faço parte da associação de deprimidos anónimos..... <BR><BR>Boa leitura no teu blog... parabéns
Joana a 5 de Julho de 2009 às 15:28

olá Joana, não tens nada que pedir desculpa, eu é que tenho de agradecer as tuas palavras! Ainda bem que te identificas é sinal que esta teoria tem sua lógica! lol Eu não tenho receio pois todas as pessoas sabem que sou fã do papel higiénico... Muitas pessoas só se lembram dele para outros efeitos e esquecem-se desta maneira de o usar! :)

Beijinho grande e volta sempre...agora vou eu até ao teu cantinho!!!:)
100jeito a 5 de Julho de 2009 às 20:10

Joana tentei comentar o teu blog, mas não consegui...

Pensa que é só um domingo mau e que a semana que chega, chega cheia de coisas boas! Beijinho muito grande:)
100jeito a 5 de Julho de 2009 às 20:16

Minha querida 100jeito não comprando a nenhum dos teus posts, mas esta tua teoria do papel higiénico é a pura da loucura ... Olha eu não costumo chorar, choro muito muito pouco ou quase nada, é mesmo raro e quando choro são duas lágrimitas e já tá ... nem chega a existir aquela produção de "baba e ranho" em massa para me agarrar ao papel higiénico ... Mas, quero-te dizer que não dispenso assuar-me ao papel, ADORO. Aqui no escritório, mesmo em cima da minah secretária, ta sempre aqui o belo do rolo de papel higiénico ... e poquê? perguntas tu ... Porque eu ando smpre ranhosa e não dispenso o fantástico e macio papel higiénico que em nada se compara aos lenços e que é mil vezes melhor e mais suave...
Viva o belo do rolo de papel higiénico ...
Mil beijas boas fofas e macias ...
MarguiTonta a 6 de Julho de 2009 às 11:20

loool Olha amiga, estava eu a chorar que nem uma madalena arrependida, quando olho para o meu lado direito e vejo o "rolinho" e pensei para mim: "Tu mereces um post no meu 100jeito!" looool

Ele não me acompanha sempre, pois a nossa sociedade não ve com bons olhos as pessoas que andam de papel higiénico na carteira loool, mas no meu quarto tenho sempre um prontinho para mim! lol

Beijinho grande e pois está claro VIVA O PAPEL HIGIÉNICO!!!
100jeito a 7 de Julho de 2009 às 21:08

Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
13
15
16
17

20
21
22
23
25

26
28
30
31


Vídeos
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Posts mais comentados
32 comentários
26 comentários
25 comentários
24 comentários
23 comentários
23 comentários
blogs SAPO