15
Out 09

Passei o dia todo a pensar no que iria escrever hoje, tinha de ser um post diferente, faz tempo que não escrevo...Depois a minha amiga Manu presenteou-me com este POST, fiquei mesmo 100jeito, agradeço-lhe do fundo do coração todas as palavras, confesso que não estava a espera, ai como eu gosto de surpresas!

De tanto pensar, lembrei-me de falar sobre a minha experiência de vida...(pensam vocês, lá sabe ela com vinte e cinco aninhos...!), pois, mas apesar desta idade já passei por certas situações que não desejo a ninguém, e uma delas já a referi aqui no meu 100jeito, mas alguns de vós não percebeu, deste lado está uma agorafóbica! E a minha ausência deste meu 100jeito deve-se simplesmente ao facto de nestes 3 meses ter conseguido superar quase todos os meus medos! Como já o disse a uma amiga: "Só me falta ir a uma discoteca!".

Passei estes 3 meses a viajar, de um lado para o outro, de norte a sul, sozinha ou acompanhada...o que eu queria era voltar a ser aquela pessoa que já tinha saudades de ser...Aventureira! Consegui!!!

Passei muito tempo fechada em casa, arranjando desculpas para tudo, pensando que a melhor solução para o meu problema era desaparecer...olhava em volta e não via nenhuma luz...até que conheci uma pessoa que sem saber me ajudou imenso (essa pessoa neste momento continua a não saber de nada, e não sabe o quanto foi importante!), confesso que talvez tenham passado certas pessoas que me podiam ter ajudado, mas como eu contava logo o meu problema e se não queria sair elas diziam logo: "sim compreendo!", esta pessoa sem saber de nada conseguiu fazer com que eu saísse de casa, sem medos...Lembro-me como se fosse hoje!

Estava eu em casa sozinha, ja passava da meia noite, e convidou-me para ir ao cinema, tremi logo, já estava a pensar na desculpa que iria dar, até que começa a chatear-me tanto que disse: "ok, 10 minutos e estou ai!" e assim foi! Já não via um filme no cinema há mais de 4 anos, foi magnífico, sensação única (para muitos uma situação normal, mas para mim naquela altura, era como se estivesse a fazer "bungeejumping" pela primeira vez!), cheguei a casa e acordei as amigas todas! Elas ficaram ainda mais radiantes que eu! Ai sim, consegui ver a luz...e mais ninguém me conseguiu parar...corri até ela e agarrei a luz que está comigo ainda hoje!

Quando pensamos que já não somos capazes, que já não temos forças...elas aparecem, e acreditem, esta fobia mudou a minha vida, é certo que nestes anos comecei a dar muito mais valor a tudo o que me rodeia, mas também sofri muito...Mas isso é passado! E não vamos estar aqui a falar de passado...vamos é pensar no futuro!

Futuramente, espero ter muito mais tempo para vir aqui a este mundinho que tanto me ajudou, comentar os blogs de todos os meus amigos/conhecidos e a partilhar com vocês todas as minhas experiências...Para isso só preciso que continuem a visitar este 100jeito!

Um beijo muito grande,

Di

 

publicado por 100jeito às 21:04
sinto-me: happy!!

23 comentários:
Não tenho palavras! Boa, miúda! É isso mesmo! E muitos parabéns pelo teu espaço e pela tua coragem
Lara a 16 de Outubro de 2009 às 10:20

Obrigado por tudo Lara, pelas palavras de apoio e claro por passares por cá :)

Beijinho muito grande
100jeito a 16 de Outubro de 2009 às 15:13

Então parabéns pela grande vitória!! : ) Tão pequenina (só 25 anos) e já uma grande mulher!
Beijocas
complicadinha a 16 de Outubro de 2009 às 14:27

Oh amiga, eu sempre pensei que nunca iria contar nada...mas apesar de não sabermos que está do outro lado do monitor, comecamos a ver que realmente essas pessoas dão valor aquilo que escrevemos, e muitas vezes também me ajudaram sem saberem de nada...:)

Um beijinho muito grande para ti...a minha primeira amiga neste mundinho :)
100jeito a 16 de Outubro de 2009 às 15:15

És uma querida, e mereces tudo de bom. Comigo podes sempre contar se precisares desabafar e se preferires por mail, que está no perfil, também estás à vontade.
Beijo grande! : )
complicadinha a 16 de Outubro de 2009 às 15:20

ola

Deixas te bem lacrimejante com esta parte da tua vida. Tens uma grande amiga contigo, é porque mereces. Foi o primeiro post teu que li e adorei, apesar de ser um post triste.. ou melhor nao é triste, é um inicio de muita alegria.Continua.
beijinhos
sandra a 16 de Outubro de 2009 às 21:37

Olá Sandra, bem-vinda ao 100jeito! ;)

Acredita que não o vejo como "triste" acho que já escrevi coisas bem mais tristinhas! loool Acredita é como tu dizes é o inicio de muita alegria...Todos nós temos fases menos boas em nossas vidas, todos nossos temos os nossos problemas, este é um dos meus, e como durante um ano nunca falei nele, achei por bem conta-lo a todos os meus amigos neste mundinho...

Volta sempre, olha que se deres uma vista de olhos pelo blog, até tem "coisinhas" com uma certa piada...looool

Beijinho grande
100jeito a 16 de Outubro de 2009 às 23:33

Vou tentar dar uma vista de olhos hoje, ja que stou de folga... e o tempo esta bom para estar por casa.

beijinhos
sandra a 20 de Outubro de 2009 às 15:05

A quem o dizes Sandra...
Bem agora aqui está a cair uma chuvada...

Beijinho:)
100jeito a 20 de Outubro de 2009 às 15:39

hiii

dava jeito era encontrar alguma vontade de dar um jeito aqui á casa hiii

beijinhos
sandra a 20 de Outubro de 2009 às 15:42

Esqueceste a ajudinha do Mantorras!!!!Ajudou e muito....
templum a 16 de Outubro de 2009 às 23:30

Ai o meu mantorras!!! Que saudades que tenho dele e ele deve andar a chorar pela casa...sentindo a minha falta! loool
Acho que vou dedicar um post só a ele!! eheh

Beijinho muito grande;)
100jeito a 16 de Outubro de 2009 às 23:34

Olá :)
Fico mesmo muito feliz por ti. Não tinha conhecimento desse teu ex-problema :)
É algo muito especial nós conseguirmos superar os nossos medos e conquistar os nossos sonhos. E depois de os superar-mos ás vezes até ficamos a pensar que não era assim tão dificil.
Espero que esta nova fase da tua vida te traga toda a felicidade e toda a alegria que te faltou no passado devido a essa situação.

BEijinho e um mundo de felicidade para ti
FilipeP a 17 de Outubro de 2009 às 22:31

Olá Filipe, obrigado pelas tuas palavras!
Eu sempre pensei um dia contar este meu "segredo" e achei que estava na altura de partilha-lo com os meus amigos que fui fazendo neste mundinho...

Sei que este meu desabafo também pode ajudar muitas outras pessoas, que tenham os mesmos sintomas...a mim no inicio custou-me muito pois ninguém me entendia, mas com o tempo foram vendo que o que se passava não era "brincadeira" nenhuma...

Na sociedade em que vivemos, com todo o stress do dia a dia, cada vez mais aparecem este tipo de fobias e doenças mentais, só tenho pena é que ninguém leve a sério este tipo de problemas, e nos chamem logo de "malucos" ... mas como agora virei "positivista" penso que também isto irá mudar!

Beijinho muito grande para ti:)

e desculpa a minha ausência no teu blog...prometo mais visitinhas!!! :)
100jeito a 17 de Outubro de 2009 às 23:11

Não tenho dúvidas que irá passar. E pelas tuas palavras já estás a percorrer o caminho na direcção certa.
Acho que é mesmo como dizes., a sociedade hoje em dia pode deixar muitas marcas. E tantas são as pessoas descontentes com este tipo de vida sempre a correr. Acho que há uma vontade de voltar aos antigos modos de vida e valores
As pessoas têm tendencia em não compreenderem aquilo que desconhecem.
Admiro a tua coragem de assumires e lutares contra isso :)
FilipeP a 17 de Outubro de 2009 às 23:57

Ola li o que escreveste e quero te dar os parabens.
Conseguiste ultrapassar algo que é mt dificil para mts.
Tb acho que "aquela" pessoa que te ajudou a dar o passo, deveria saber o qt foi importante na tua vida.
E tb irei passar a visitar-te.
Bjs
Gusty
Gusty a 18 de Outubro de 2009 às 18:24

Olá, bem-vinda ao 100jeito!

Obrigado pelas tuas palavras, é bem verdade é difícil ultrapassar sim, digo isto não para me vangloriar mas porque pesquisei muito antes de pedir ajuda, e li variadas historias...mas quando encontrei uma onde a pessoa não saia de casa a mais de 10 anos, ai disse a mim mesma: NÃO! E foi ao ler certas historias que levantei a cabeça e procurei ajuda, orgulho-me muito de sozinha ter pedido ajuda, consegui ter essa força, a restante foi muita ajuda da família e amigos, vou-me contar o que a minha mãe me fazia: eu tinha exames na faculdade, o exame terminava por volta das 18h mais ou menos, então para eu conseguir estar calma, ela ia ter comigo a faculdade para vir embora comigo, para se eu apanhasse transito ela estar a minha beira e eu não entrar em pânico! Sinto-me muito feliz por estar rodeada de pessoas que passado um tempo entenderam o que se passava comigo...e agora gostava de ajudar pessoas assim...

Volta sempre:)
Beijinho grande
100jeito a 20 de Outubro de 2009 às 10:59

ola, é sempre muito importante ter alguém que nos entenda em falar e que perteça o nossos problemas só no olhar.
A isso se chama amor.
tu tens a sorte de o ter, por isso és feliz.
bjs
gusty
esta é para ti
Gusty a 20 de Outubro de 2009 às 20:47

Olá, sim tenho muita sorte em estar rodeada de pessoas que me adoram...posso ter muito azar...(pois se existisse prémio para a mais azarada...eu ganhava de certeza!) mas em relação a amigos e família...são os melhores... :)
Foram eles que sempre me ajudaram.
Beijinho grande
100jeito a 20 de Outubro de 2009 às 20:50

A Vida é feita de surpresas, e até nem sei porque não és participante activa lá da esplanada???
barra lateral e inscreve-te!!!
Fazes falta por lá!!!
Armando Correia a 20 de Outubro de 2009 às 15:04

Ai amigo sempre que lá vou olho sempre para lá...Mas tenho medo de não fazer "bonito" looool
Mas estou quase a cair em tentação e me tornar participante!!!

:)
100jeito a 20 de Outubro de 2009 às 15:42

100jeito?!?!?!?!?! Só depois de aparecerem amanha na Av. dos Aliados ás 16h para o Flash Mob!..

Apareçam e Divulguem!...
Os Invictados a 23 de Outubro de 2009 às 18:42

Olá...Como eu gostaria de estar presente!!! :)
Mas não posso infelizmente!!!
100jeito a 23 de Outubro de 2009 às 18:45

Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
16
17

18
19
20
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


Vídeos
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Posts mais comentados
32 comentários
26 comentários
25 comentários
24 comentários
23 comentários
23 comentários
blogs SAPO