17
Jul 10

Posso ter perdido a minha inteligência emocional durante uns meses...mas sempre me mantive determinada e nunca submissa...

Fico confusa, com certas situações que acontecem ao meu redor, do género, estar com alguém amigo e de repente o telemóvel toca, é a sua "cara-metade" e o tempo daquela pessoa desaparece, de um momento para o outro já não tem tempo e tem de ir a correr para casa... pois a sua "cara-metade" ligou e disse que estava em casa esperando! Mas que é isto!?!? Outra situação, são aquelas respostas: " Não vou sair porque ele não quer!!!" e tu queres? "Também não!" depois de ter passado a tarde no cabeleireiro e ter ido comigo comprar uma nova indumentária para a borga pois um amigo fazia anos... entre outras coisas!

Então tanto esforço pela emancipação da mulher e agora isto!? Mas calma, que não me refiro só às mulheres...pois também existem homens submissos...

Agora não podemos ter gostos, opiniões e desejos diferentes da nossa "cara-metade"...pois isso é sinal que não gostamos da mesma forma!?!?!?

O mundo masculino e feminino em relação às qualidades a ter para ser a sua "cara-metade" dizem sempre que tem que ser determinada, independente e sincera...Mas quando nos pedem para ser submissas não estarão a querer o contrário!? Pois...é o velho ditado: "no inicio é tudo um mar de rosas!!"

Se já fui submissa!? Sim...Houve alguém que teve esse poder...mas uma única vez na vida...depois, sempre que sinto isso da outra parte, sento-me e tenho uma grande conversa...se quiser assim, muito bem...se a resposta for contrária!?!?! Paciência... Pois quem gosta, quem ama de verdade deixa nos ser quem somos...e ser submissa é ser-se outra pessoa...!!!

Por isso é que eu digo muitas vezes: "SUBMISSA??? SÓ QUANDO DANÇO O TANGO!!!"

 

e por causas do tango deixo uma música que amo de paixão...e se quiserem sejam submissas enquanto a música dura...só durante a músia! Nada mais!!!

 


publicado por 100jeito às 15:22

2 comentários:
Olá,

Não considero submissão essas situações que apresentaste, não vejo aqui ninguém a ser dominado e a agir contra a sua vontade, são actos livres e de acordo com o relacionamento que abraçam e respeitam. Submissão para mim, é um ato da própria vontade através do qual nos sujeitamos ao melhor critério ou governo de outra pessoa, lá está uma coisa que é fundamental para as boas relações, fazer cedências, as quais não humilham ninguém, sequer desvalorizam. A submissão não rebaixa. Não nos faz sentir menos que o outro, reconhece sim, como maior a nossa capacidade de conduzir ou guiar. É uma questão de sabermos viver!!...

Beijokas
libel a 17 de Julho de 2010 às 18:47

Olá Libel, reconheço que os exemplos enunciados poderão não ser os melhores, mas foi os que me lembrei...na altura. Mas fazer cedências é uma coisa, todos nós para mantermos uma relação temos de fazer algumas cedências, outra coisa é deixar-se dominar e nos exemplos que dei é certo que não fiz referencia a isso, lapso meu, mas nestas situações acredito que muitas vezes são obrigados a tal, pois a sua vontade era outra, porém não o dizem, mas qualquer pessoa vê isso... No meu ponto de vista a submissão pode não rebaixar mas conduz a isso, quando deixamos de pensar e de agir conforme os nosso gostos e quereres...
Era esse ponto de vista que me queria referir, quando deixamos de ser o que somos devido aos "gostos" da outra parte...Pessoas sem personalidade!? Sim, também concordo que o são...mas quando deixam de ser aquilo que eram e acatam todas as ordens tornam-se submissas, e deixam de viver a vida delas, para viver a vida da outra parte...mas reconheço que existe muita boa gente que gosta de viver assim...pois no meu caso não gostei, mas só o vi quando me separei dele, pois a minha auto-estima estava uma lástima, e não sabia para onde me virar!
Beijinho e obrigado pelas suas palavras...:)
100jeito a 17 de Julho de 2010 às 19:06

Julho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15

18
20
21
22
23
24

25
27
28
29
30
31


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

56 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Posts mais comentados
32 comentários
26 comentários
25 comentários
24 comentários
23 comentários
23 comentários
blogs SAPO