Desejos…Senti desejo da sopinha da avó, da comidinha feita ao “lume”, de me sentar nos banquinhos e aquecer as mãos á lareira! Por isso, nada melhor que olhar para esta imagem e matar saudades da lareira da avó!
Parece que aqui a 100jeito vai rumar ás terras transmontanas e pôr mãos ao trabalho no campo! É verdade, eu adoro a vida na cidade, mas sinto falta da calma do campo e, lá vou eu tratar de umas terrinhas que lá temos, tratar como quem diz, vou “à azeitona”, vou tentar trabalhar no campo, pois, bem sei que me espera muito trabalho, muitas horas ao frio, mas aqui a 100jeito já tem tudo pensado! Começando pelo “modelito”, é verdade, temos de ter atenção ás roupinhas pois está muito frio, então já coloquei de lado umas boinas, uns cachecóis, umas luvas bem quentinhas e um casacão!!!
Sendo eu uma pessoa que gosta de planear tudo, já expus as condições á família, quer dizer, no momento do trabalho talvez mude, porque estou bastante confusa! Então é o seguinte, primeiro disse que só ia se ficasse a “varejar” a azeitona! Pensei cá para mim, a “varejar” não terei tanto frio, mas depois de uns comentários: “ Vais ficar com dores nos braços”, pensei, talvez seja melhor ficar a segurar o “tolde”, vou apanhar frio é verdade, mas não será tão cansativo, pensei no seguinte, já que vou passar um bom tempinho ali a segurar o dito cujo “tolde”, nada melhor que levar o telemóvel e ficar a ouvir música ou em contacto com os amigos, mas ainda pensei mais um pouco sobre o assunto (penso bastante, é um dos meus principais problemas!) lembrei-me que nos montes se há coisa que falta é rede! Então decidi que o melhor passatempo seria levar o livrinho que estou a acabar de ler…Nada melhor que acabar de ler no meu do monte! Então ficou estipulado que aqui a 100jeito iria ficar a segurar o “tolde”, acabar de ler o livrinho e apreciar a maravilhosa paisagem! E assim será o meu próximo fim-de-semana, muito trabalhinho no campo me espera e muito convívio com a família! Este vou passar a descansar no quentinho do sofá, ver uns bons dvd`s porque com este tempinho de chuva a vontade de sair de casa é muito pouca!