18
Fev 09

De todas as teorias que me deparei ao longo da minha vida, dando alguns exemplos: Teoria Geral do Crime, Teoria dos fins das penas, Teorias subjectivas, Teoria normativista de Kelsen, Teoria da “condition sine qua non” (neste momento são estas que me lembro!) entre outras, posso eventualmente não concordar com elas, mas consigo entender o seu conteúdo! Mas existe uma Teoria que penso que nunca vou entender! Dá-se pelo nome de “Teoria do ele deixou de ter interesse”, não conhecem!? Passo a explicar.

Ora, quando conhecemos um rapaz, primeira coisa a fazer!? Não dar muita importância, depois eles aos nossos olhos ficam tipo aqueles príncipes, que nos aparecem no seu cavalo branco, continuamos com o pé atrás, numa de defesa, continuamos a não deixar que ele derrube a nossa “bola de plástico” onde nos inserimos! Mas com o tempo dá-mos inicio á fase do “Vou acreditar!” e as coisas mudam! Ora aqui dá se o processo da Teoria do ele deixou de ter interesse! Pois quando começamos a acreditar eles vão desaparecendo! Pois e é aqui que me deparo com vários dilemas! Então, se eles se fazem passar por príncipes, logo, a meu ver, querem ou desejam algo mais de nós, querem a nossa confiança, querem a nossa atenção! Parece que estou certa!? Se não estiver, estejam a vontade de me avisar! Então para quê tanto trabalho a fazerem se passar por “Príncipes”, demonstrando ser diferente de todos os outros homens (Como eles odeiam que digam “os homens são todos iguais!”), de nos prometerem mundos e fundos! Ok, desculpem, aqui era a parte do “ENGATE”, eu sei, está na natureza deles…Primeiro dilema, acho que encontrei a solução…Era tudo uma questão de engate! Segundo, porque perdem eles o interesse? Porque deixamos de ser algo “proibido”, perdemos o encanto de um momento para o outro? Ok, a minha mãe sempre me disse: “ O proibido é o mais desejado!” talvez seja esta a solução para o segundo dilema! Por último, pergunto-me, porque é que eles perdem tempo com isto? Está na natureza deles!? Será tudo uma questão de caça?

E será que esta teoria se adapta também á mulher!? Na minha opinião, acho que não, talvez algumas, aquelas que já conseguem pensar como autênticos “gajos” (ai como eu gostava de me tornar numa dessas mulheres, sofreria menos!) De todas as mulheres que conheço, de várias histórias que fui conhecendo parece que não se adapta! Pois nós mulheres, quando acreditamos dá-mos tudo de nós, e perdemos sim interesse, quando não nos dão valor! Sim, esta teoria concordo e entendo! A Teoria do “ não lhe deram valor”!

 

*Desculpem homens que não se inserem neste post! É só uma teoria parva que eu e as minhas amigas utilizamos…nada de especial!*

publicado por 100jeito às 18:28
sinto-me:

8 comentários:
Amiga, este teu comentário está digno de fazer parte do meu 100jeito! É uma liçao de vida! Das te como desconhecida, mas sei bem que és! Nao precisavas de agradecer, pois sabes que estou sempre aqui para os bons e para os maus momentos! Tambem aprendi mt ctg, mt avisos me deste ao qual eu agradeci...

A vida tem destas coisas, pensamos que temos "bom jogo" e dá-se uma reviravolta que nem nos apercebemos e acabamos por perder o jogo! Jogo esse que já nos davamos como VENCEDORAS...Não és má pessoa, sabes bem disso...simplesmente tens a tua maneira de ser, como todos nós, sei que sofrest imenso, mas sabes que as vezes gostava de ser como tu! Ja te disse...de ser mais fria, mas lá está, tambem sou desconfiada e muito e talvez perca mts coisas por ser assim...é a Vida!

Chega de lamechices com gajos...vamos é aproveitar a vida que temos, pois acredita, apesar destas "coisinhas" sei que somos umas AFORTUNADAS! ;)

Beijinho grande oh gaja que pensa como autentico gajo! :P
100jeito a 19 de Fevereiro de 2009 às 17:00

Fevereiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13

16
21

26
28


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

56 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Posts mais comentados
32 comentários
26 comentários
25 comentários
24 comentários
23 comentários
23 comentários
blogs SAPO