05
Abr 09

O tempo lá fora está meio tosco, eu andava a passear pela casa sem ter absolutamente nada para fazer (uma autêntica seca!) lembrei-me de vir até ao meu quarto escrever sobre algo que muitos me perguntam sempre que dão uma vista de olhos pelo meu 100jeito!

Se eu acredito em príncipes encantados?

Ora, a minha resposta é sempre negativa, para não dar muito azo a diversas teorias e conversas sobre isso, mas na verdade, sim acredito! Mas não da maneira que muitas pessoas pensam! Tenho a minha própria maneira de ver a “coisa”!

Quando vou sair com as minha amigas, demoramos horas até estarmos prontas, e no final a resposta é sempre a mesma – ”Sabe-se lá se não é hoje que encontramos o nosso príncipe encantado!”. Pois, até parece que é essa a única razão para nos aperaltarmos todas! Mas na verdade, saímos somente para nos divertir!

Quanto mais procuramos o príncipe encantado, menos o encontramos. Pois idealizamos o nosso príncipe, como aquele todo ele perfeito, que é romântico todos os santos dias, que nos enche de carinhos mesmo quando está cansado, que nos enche a caixa de mensagens com palavras todas elas dignas daqueles filmes super românticos que choramos do inicio até ao fim! Mas penso que assim nunca iremos encontrar o príncipe que tanto desejamos, talvez em sonhos, até o possamos conhecer, mas na vida real não!

Para mim o príncipe encantado é aquele que nos quer da maneira que somos, que quer passar o resto da vida ao nosso lado, por isso talvez ele não se aproxime logo de nós, talvez até nos faça pensar que o que sente por nós ainda não é certo, pois ele quer ter certezas, e nós como andamos nesta busca incessante deixamos passar alguns supostos “príncipes encantados” pois queremos que eles sejam do “nosso jeito”… E eles não o são, claro que não, são do jeito deles…e é assim que tem que ser!

E como andam para aí tantos sapos á solta, é cada vez mais difícil encontrar o tal príncipe! Temos de os deixar entrar suavemente em nossas vidas, não querer logo tudo, deixar que eles se adaptem a nós e nós a eles, é que muitas vezes, vamos com aquele pensamento do “Mr. Perfect” e depois fugimos a sete pés quando realmente vemos que ele é o vulgar homem…Pois e os príncipes são homens vulgares, com uma simples diferença – Têm calma, são determinados, e querem ficar ao nosso lado para sempre! – Este é o meu príncipe!

 

 

publicado por 100jeito às 20:52
sinto-me: lamechas...!

32 comentários:
Concordo totalmente. ;D
Acho que não podia ler uma melhor definição de "príncipe encantado".
Beijinho. *
Joαηα a 5 de Abril de 2009 às 21:36

Olá Joana, ainda bem que concordas comigo ;) 3 "coisinhas" apenas e já me fazia feliz!!! ;)

Beijinho mt grande
100jeito a 5 de Abril de 2009 às 21:41

Acho que algures por aí existe uma fábula em que a princesa beija o sapo e dá-se uma transformação, por isso se calhar quando procuram, escolhem é mal os supostos principes, e mesmo quando não procuram deixam os sapos passar ao vosso lado.

Que ninguém do Sapo.pt veja este teu post, acho que irão sentir-se descriminadíssimos. =D Lol.

SM
falar-ao-acaso a 5 de Abril de 2009 às 21:55

loool O sapo não gosta de coisas 100jeito...nem devem saber da minha existencia lol

Era tão bom simplesmente beijar o sapo e ele transformar-se em principe...mas na vida real, era preciso beijar muitos sapos para conseguir que algum se transformasse...mas como não quero que ele se transforme, só quero que ele seja ele próprio...vou manter a minha boca fechada!!! loool

Beijinho
100jeito a 5 de Abril de 2009 às 21:59

Olá, amiga !
Não querendo ser repetitiva, mas já o sendo é a melhor definição de Príncipe Encantado" que li até agora...
Eu penso já ter encontrado o meu a 8 anos, ta longe de ser perfeito, mas também eu o estou...Mas completamo-nos!
Beijinho grande...
letrasnoar a 5 de Abril de 2009 às 21:58

Oh Amiga ele não é perfeito mas és feliz ao lado dele, não és? Então esse é o teu principe...Andamos sempre a procurar a perfeição, aquilo que vemos nos filmes, achamos que só esses nos vão fazer felizes, mas na realidade não vão...Basta eles serem eles próprios e querem ficar ao nosso lado e já se transformam no tal principe encantado!!!

Beijinho

(Obrigado pelas tuas palavras...)
100jeito a 5 de Abril de 2009 às 22:03

ás vezes temos os príncipes mesmo ao lado e só vemos sapos... segue o coração e não os olhos e escuta em vez de ouvires e encontrás o teu principe! Boa sorte ;)
LD a 5 de Abril de 2009 às 22:07

Uma grande verdade, andamos na tal busca e não vemos quem está mesmo ao nosso lado...Eu por enquanto não ando nesta busca...Deixo correr (como eu costumo dizer!) Faz tempo que deixei de procurar! Se ele aparecer...cá estarei para o receber! ;)

Beijinho
100jeito a 5 de Abril de 2009 às 22:11

Definição fantástica:)
loool
Por acaso eu e as minhas amigas tb temos essa tara de antes de sair pa noite falarmos no principe, mas ate agora pa mim: NADA
Mas ja estou cm tu: temos é k descontrair e um dia ele aparece:)
diversosblog a 6 de Abril de 2009 às 00:07

Nós falamos sempre, dei o exemplo da noite, mas tenho uma delas que sempre que passa por um espelho dá o seu retoque e em tom de brincadeira volta a falar no principe! lol
Sim é deixar as coisas "rolar" se ele tiver de aparecer...cá estou prontinha para o receber!E temos de deixa-los entrar com calma em nossas vidas...;)
Beijinho grande
100jeito a 6 de Abril de 2009 às 00:13

Amiga Di meu vicio diário, escusado dizer que este texto esta simplesmente delicioso e romanticamente verdadeiro, a tua perspectiva é enquadra-se muito com a forma que eu vejo este assunto, nunca acreditei na Miss Perfect, ou alias acreditei porque a perfeição esta nos olhos de quem vê costuma-se dizer que o amor cega, mas mesmo cegos devemos continuar a ver bem e acima de tudo dar valor a todos os segundos que passam com esses sapos:D... Tu es demais e só tenho que agradecer por estes mimos todos que proporcionas... Amiga és oficialmente fixe e ganhas-te um fã meio atrofiado! Mas acima de tudo penso k consigo ver um pouco pelos teus olhos!! Beijo enorme*
Ricardo Teixeira a 6 de Abril de 2009 às 00:26

Bem só elogios que recebo de ti! Pede-se um babete para a mesa 1 faz favor!!! lool
Ainda bem que partilhas da minha opinião, alias partilhamos de várias opinioes, não todas claro! Mas tens sido um amigo fantastico, que não esperava conhecer, mas realmente foste uma surpresa para mim, tudo começou por gostos musicais, mas afinal não eram só os gostos musicais que tinhamos em comum, partilhamos muitas mais coisas e espero muito sinceramente continuar com a tua amizade! Obrigado por acreditares em mim, por todo o apoio, por ficares feliz com as minhas vitorias...Por tudo!
Beijinho muito grande;)
100jeito a 6 de Abril de 2009 às 14:44

adorei a tua definição, concordo plenamente contigo, as pessoas são como são e pronto, temos de nos aceitar uns aos outros, e não tentar fazer alguém à nossa medida, mas sim adaptarmo-nos "um ao outro", aceitando defeitos e qualidades da mesma forma! ;)
Estrela a 6 de Abril de 2009 às 15:00

Exactamente, por vezes complicamos de mais e depois deixamos passar as "coisas boas" que a vida nos dá! Temos de comecar a pensar que Principes são homens vulgares com defeitos e com qualidades, e torna-se nos nossos Principes quando nós os aceitamos como eles são e eles claro também nos aceitam como somos! ;)

Beijinho
100jeito a 6 de Abril de 2009 às 15:03

Citação:

"A pessoa certa não é a mais brilhante e eloquente, a que nos escreve as mais belas cartas de amor, a que nos jura a paixão mais avassaladora ou nos diz que nunca se sentiu assim. Nem a que vem viver connosco ao fim de três semana e planeia viagens idílicas a ilhas secretas perdidas no Pacífico.

A pessoa certa é aquela para quem nós também somos a pessoa certa. Tão simples quanto isto. Às vezes demasiado simples para as pessoas perceberem."

O teu principe encantado tem rosto e corpo vulgar, voz discreta mas audível e coração com jeito para 100jeito ;)

Beijinhos
Wonder Shadow a 6 de Abril de 2009 às 15:17

Peço pouco, simplesmente que queira ficar ao meu lado, que se adapte a mim ao meu "jeito" assim virado para o "100jeito" e eu me adapte ao jeito dele, não a mascaras como muitos usam todos dias...mas sim ao jeito dele, com defeitos e qualidades, um simples homem vulgar!;)
Beijinho
100jeito a 6 de Abril de 2009 às 15:21

Podia Comentar, descomentar, opinar, desopinar, concordar, discordar, não diria nada mais do que já foi dito...
E se te perguntasse: Queres ser a minha Princesa? Posso tentar ser o teu Princepe.
Bjs
SB
Anónimo a 6 de Abril de 2009 às 15:59

loool Bem SM agora fiquei mesmo 100jeito!! loool

Então agora dizia te uma coisa, lol, sem maldade, olha põe te ao jeito, ou com jeito...lol. bjs
ficaste sem resposta. ou melhor contornaste bem a questão. lol
Anónimo a 6 de Abril de 2009 às 17:33

Digamos que tentei contornar da melhor maneira possivel a questão...:P
100jeito a 6 de Abril de 2009 às 20:07

Ai Di acho que já foi tudo dito e muito bem dito.
Apenas a minha experiência de vida e a minha idade, poderão acrescentar algo do que aprendi.
Aprendi que:
Nunca fui princesa, por isso não procurei um príncipe.
Que a pessoa que nos poderá completar, terá de ter os mesmos objectivos e os mesmos sonhos.
Não tem de ser igual a nós, deve completar-nos.
Que quando menos esperarmos aparece "o tal", não precisa falar, não precisa fazer grandes demonstrações de amor para nos conquistar, porque há qualquer coisa inexplicável, que nos impele, que nos faz sentir em terra firme.
Ninguém conquistou ninguém, conquistaram-se um ao outro.

Aprendi muito mais, mas daria para fazer um novo post, por isso fico por aqui.
Sabes que adorei o que escreveste e a maneira como o fizeste.

Muitos beijinhos

Manu
Existe um Olhar a 6 de Abril de 2009 às 22:37

Oh Manu concordo com tudo o que disse! E até acho que deveria escrever o seu post sobre este assunto...;)

Sempre me disseram quando menos esparares ele aparece! E eu cá estarei para o "abraçar" ;)

Beijinho mt grande e obrigado pelas suas palavras
100jeito a 7 de Abril de 2009 às 16:39

Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
14
15
17
18

19
22
24
25

28
30


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

56 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Posts mais comentados
32 comentários
26 comentários
25 comentários
24 comentários
23 comentários
23 comentários
blogs SAPO