23
Abr 09

Gosto de Parábolas e esta é das minhas preferidas:

 

“ – Era uma vez um Escorpião, que vivia nas margens de um rio, um dia, depois de uma grande chuvada, a água do rio começou a subir de forma ameaçadora para o Escorpião, este, ao ver que a água não parava de subir e seguramente iria chegar à sua toca, o que o faria morrer afogado, começou a chamar um Sapo que descansava numa pedra e pediu-lhe para o transportar nas suas costas até  à outra margem. O Sapo, disse-lhe que não, porque sabia que o Escorpião lhe picaria e lhe provocaria a morte. Mas o Escorpião, com toda a sua capacidade de argumentação, lá convenceu o sapo a transportá-lo e assim aconteceu. Quando iam no meio do rio, o Escorpião, picou mesmo o Sapo, envenenando-o. O sapo, antes de morrer ainda teve tempo de perguntar ao Escorpião: “ – Porque me picaste? Agora morreremos os dois!”. O Escorpião, respondeu ao Sapo, dizendo-lhe apenas: “ – Está na minha natureza”.

 

Esta é a realidade! Mas quando é que as pessoas vão entender que não é a prejudicar os outros que iremos ser mais felizes...O escorpião picou o sapo e sabia que ia morrer, mas mesmo assim nada o impediu...é a realidade que vivemos, muitos passam por cima de outros e nem reparam que também estão a estragar a própria vida... A infelicidade dos outros em nada contribui para a nossa felicidade!

 

publicado por 100jeito às 16:59
sinto-me: pensativa!!!

Muito obrigada pela resposta inteligente que deste a uma senhora desconhecida, que teve o mau gosto de utilizar o teu blog como depósito das suas frustações.
As palavras dela não me afectam nem nunca me impedirão de continuar a comentar o que escreves aqui.
Considero que foi uma grande falta de respeito para contigo.
Vamos esquecer e seguir em frente.
Muitos beijinhos

Manu
Existe um Olhar a 26 de Abril de 2009 às 15:07

Manu, o que me parece é que há pessoas que aproveitam as liberdades que surgiram do 25 de Abril para atacarem no anonimato e por baixo! E se ela acha que a Manu não cumpre o que apregoa e que isso é errado então presumo que o que essa pessoa apregoa é futilidade, imaturidade e mesquinhice!

Vai dai, tanto a Manu como a 100JEITO devem ignorar provocações de baixo nível e manterem-se ao alto nível a que me/nos habituaram.

Beijinhos para ambas

Obrigada Wonder pelas tuas palavras.
Continuaremos a partilhar ideias, emoções e saberes procurando não magoar ninguém e aprendendo a passar incólumes a ataques pessoais.

Beijos

Manu

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
14
15
17
18

19
22
24
25

28
30


subscrever feeds
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

56 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Posts mais comentados
32 comentários
26 comentários
25 comentários
24 comentários
23 comentários
23 comentários
blogs SAPO